domingo, 20 de maio de 2012

... o PT recuou da CPI do Cachoeira.




O Partido dos Trabalhadores, em especial Lula e José Dirceu , um dos principais acusado no processo do "mensalão", foi o maior incentivador da abertura da CPI do Cachoeira, a pretexto de investigar a organização criminosa comandada pelo famoso contraventor Carlinhos Cachoeira. Essa suposta organização emprestaria dinheiro a políticos e empresários, conseguindo assim agir livremente no mundo do jogo ilegal.
Na verdade, o PT decidiu fomentar a investigação para abafar o clima em torno do julgamento do mensalão, no qual seu líder Zé Dirceu está enrolado até o pescoço. Isso pode significar a morte política da trupe de Lula. Para tanto, aliou-se até a Collor de Melo, que também sente-se  injustiçado até hoje por ter sido deposto do cargo de presidente, aliás, por corrupção também.
Mas o PT recuou na sua estratégia. Mas por quê? Porque descobriu que um dos braços de Cachoeira era Fernando Cavendish, o dono da construtora Delta, que nada mais é do que a empreiteira do PAC, ou seja, a empresa que mais fez obras do vultoso programa de crescimento iniciado no primeiro mandato do ex-metalúrgico do ABC. Bem, com medo de que respingos caiam em cima de si mesmo, os petistas agora resolveram deixar a cachoeira correr seu curso normal...

Até agora a CPI não ouviu nenhum dos acusados, e desistiu de convocar o procurador-geral da República para prestar depoimento.Três semanas de investigação e, até agora, nenhum acusado foi ouvido na CPI. O relator nega esvaziamento das investigações. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário